Ventokit Completo 280 Bivolt

build your own site for free
Ventokit Completo 280

Acompanha veneziana auto fechante, bloco motor, tubo de alumínio extensível até 20cm, borracha anti-vibração, parafusos, buchas e gabarito

Mais informações

Antes de iniciar a instalação de seu aparelho, ajuste a chave seletora para 110v ou 220v, de acordo com a voltagem da rede elétrica do local.
Use ferramentas adequadas instalar o Ventokit 280 tais como: furadeira, broca e chave de fenda.

Instalação na Parede
1. Utilize o gabarito que acompanha seu Ventokit para efetuar a furação para a passagem do tubo pela parede como para os parafusos de fixação do motor e da veneziana auto fechante externa.
2. Estique o tubo até seu comprimento máximo (20 cm) e introduza o mesmo no furo da parede, deixando uma sobra de 2 a 2,5 cm de cada lado.
3. Faça o acabamento nas faces interna e externa da abertura, utilizando se necessário cimento para fixação do tubo. Após a secagem, corte o tubo rente a parede interna e externa.
4. Retire a tampa do motor, através dos parafusos que estão sob as tampinhas brancas.
5. Efetue a ligação elétrica, utilizando para isto uma das opções descritas, mas sempre de acordo com o modelo de seu Ventokit.
6. Insira as buchas nos furos previamente realizados na parede e fixe o motor com os parafusos que acompanham seu kit de instalação.
7. Coloque a tampa do bloco motor parafusando-a e recolocando as tampinhas de acabamento nos parafusos.
8. Para instalar a veneziana auto-fechante, monte primeiramente os braços de encaixe da mesma, de modo que fique no diâmetro da tubulação já fixada na parede, fixe a mesma na face externa da edificação.

Instalação em forros
1. Para instalação no forro, utilize o gabarito que acompanha seu Ventokit para efetuar a furação do forro, da parede externa mais próxima e também para os furos dos parafusos de fixação do aparelho e da veneziana auto fechante.
2. Estique e curve o tubo Ventilwest entre as duas aberturas, fixando o mesmo e procedendo como nos itens 2 e 3 do descritivo da instalação na parede.
3. Dê continuidade a instalação seguindo os mesmos passos 4; 5; 6; 7 e 8 da instalação na parede.

Importante:
- No caso de instalação em forros de materiais muito finos ( Ex: gesso, estuque, madeira ) é aconselhável que se utilize um tipo de bucha especial para a fixação do aparelho, evitando assim que a instalação provoque ruídos provenientes da folga da fixação.